SE VOCE ENTROU E GOSTOU, TORNE-SE UM SEGUIDOR!

PARA QUE ESSE BLOG POSSA SE MANTER ATUALIZADO É NECESSARIO QUE EU SAIBA QUANTAS PESSOAS ESTAO VISITANDO, E PARA ISSO É NECESSARIO QUE VOCE SE TORNE UM SEGUIDOR DO BLOG. CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO E QUE DEUS TE ABENÇOE!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SOFONIAS E OS 4 PECADOS (Sf.3.2)





Quando chegamos para alguém e perguntamos: “O que você acha de Sofonias?”,  duvido muito que esse alguém possa fazer algum comentário sobre esse profeta e o assunto do seu livro. Muitos nem sequer imaginam que esse livro existe na Bíblia e poucos são os que repousaram os olhos nas profecias desse livro e se preocuparam em estudá-las.

Mas esse livro existe e é um dos livros proféticos mais completos em seu conteúdo pois suas profecias foram dirigidas às diversas nações que circundavam a nação de Israel: filisteus, moabitas, amonitas, etíopes, assírios e, finalmente, contra a própria Jerusalém pela sua maldade e pecado.

Vale ressaltar que esse era um profeta de linhagem real, pois era tataraneto do rei Ezequias e que em seu livro, além de profetizar contra as nações, também previu o descreveu o grande Dia do Senhor (Sf.1.7-18).

Mas nesse versículo temático vemos uma profecia contra o povo de Jerusalém que cometera 4 tipos de pecados, e esses pecados podem tipificar os 4 pecados que hoje o homem pode cometer contra Deus: “Não atende a ninguém, não aceita disciplina, não confia no Senhor, nem se aproxima do seu Deus”(Sf.3.2).

  1. Não atende a voz de Deus Jr.35.15;
  2. Não aceita a disciplina Dt.9.6; At.7.51;
  3. Não confiaram nas promessas do SenhorSl.77.8; II Pe.3.3-4;
  4. Não se aproximam de Deus Is.59.8-10.

Apesar disso:

  • Mesmo que não tenham ouvido, Ele ainda fala;                                                                                                                                                                                                                             
  • Mesmo que não aceitem a disciplina, Ele educa em amor;
  • Mesmo que não confiem, Ele concede novas promessas;
  • Mesmo que não se aproximem, Ele reaproxima-se!

Nenhum comentário: