AS 3 ARVORES
Era uma vez 3 arvores no cimo de uma montanha que conversavam sobre o que queriam ser no futuro:
" - O meu sonho é ser um bau, onde possa ser depositado os maiores tesouros da humanidade, uma arca bem luxuosa onde os homens venham prostrar os mais ricos presentes em meu interior!" - disse a primeira arvore.
" - O meu sonho é me transformar em um belo navio, onde os homens possam navegar até o horizonte e conhecer novas terras! Quero levar os homens a conhecer maravilhas que eles nunca imaginam!" - disse a segunda arvore.
" - E o meu é apenas ficar aqui em cima dessa montanha, sempre frondosa, onde os homens possam me ver de longe e que venham descansar sob minha sombra, desfazendo-se das suas cargas e desfrutar de um sono placido sob minha frondosa copa!" - disse a terceira arvore.
Mas alguns dias depois vierm os lenhadores e cortaram as 3 arvores. Elas foram cortadas e transformadas em tabuas, ripas e vigas e foram colocadas em um grande galpao. passado algum tempo, a primeira arvore que tinha o sonho de se transformar em um rico baú onde seriam colocadas as mais ricas preciosidades se viu transformada em um cocho para se colocar raçoes para o gado. A segunda que tinha o sonho de ser transformada em um lindo navio para mostrar novos horizontes para os homens foi transformada em um barco de pescaonde diariamente pescadores sujos e fedorentos vinham nele embarcar para enche-lo de peixes. e a terceira ficou no galpão em forma de 2 vigotas bem grossas.
é de se imaginar o desespero e a decepção dessas 3 arvores que viram seus sonhos escorrendo pelo ralo. todos os dias se lamentavam.... Mas.....
Um dia, aquela arvore que fora transformada em um cocho de ração para animais viu uma coisa incomum. Viu um casal jovem entrando naquela estrebaria.viu que vinham com um bebe recém nascido. Que no seu interior depositavam esse bebe e que logo em seguida aquele lugar se modificou completamente, pois parece que os céus se abriam e que anjos desciam naquele lugar e que um deles que se aproximavam dizia-lhe: " Veja, hoje voce é um baú, e comporta em seu interior o mais rico presente, a mais bela pedra preciosa, o mais rico presente. Hoje voce recebe em si o Salvador da Humanidade!"
Um dia, aquela arvore que se transformara em um barco viu que dele se aproximava mais um pescador. Mas ese era diferente, pois esse pescador andava por cima das águas. Esse pescador fazia o vento se acalmar e o mar se aquietar. Aquel pescador fazia seus companheiros de pesca descobrirem novos horizontes que nenhuma navegação jamais poderia revelar. Hoje aquela arvore nao era apenas um barquinho, mas um lindo e rico navio!
Um dia, aquela árvore que queria tanto ficar em cima do monte e que se vira transformada em duas vigotas, hoje se via cruzada e carregada de volta para aquele monte. uma das vigotas foi fincada no chao enquanto na outra era pregada nada mais nada menos que um homem. viu que se transformara em uma cruz, mas que Aquele homem nao era apenas um martir, Aquele homem era o Rei dos reis, o Senhor dos senhores e que a partir daquele dia todos os viajantes que olhassem para aquela cruz mudariam a sua vida. Que todo o viajor que estivesse cansado da jornada e dos seus fardos poderia ali em baixo da cruz depositar seus fardos e descansar. A sombra da cruz era a mais frondosa das sombras que uma arvore poderia oferecer.
Isso nos mostra que nossos sonhos nao morrem. Se colocarmos eles nas mãos de Deus, mesmo que pareça que tudo esteja dando errado, no final, os sonhos se tornarão realidade. Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário