SE VOCE ENTROU E GOSTOU, TORNE-SE UM SEGUIDOR!

PARA QUE ESSE BLOG POSSA SE MANTER ATUALIZADO É NECESSARIO QUE EU SAIBA QUANTAS PESSOAS ESTAO VISITANDO, E PARA ISSO É NECESSARIO QUE VOCE SE TORNE UM SEGUIDOR DO BLOG. CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO E QUE DEUS TE ABENÇOE!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CRER E CONFIAR


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” (Pv.3.5).

Qual a diferença entre crer e confiar?

Diz-se de um famoso equilibrista, que já tinha realizado diversas demonstrações de equilíbrio e coragem, escalando e andando por sobre cordas bambas entre edifícios muito altos, nos cabos de aço de sustentação de pontes enormes, anunciou que faria a sua maior e mais arriscada apresentação, andando por sobre uma corda bamba passando de um lado para o outro das Cataratas do Niágara. O mundo inteiro parou para ver isso, já que ele não usava nenhum equipamento de proteção e que um deslize e sua queda seria fatal. Chegado o grande dia e tudo pronto, lá vai o famoso equilibrista, e como se estivesse passeando no meio fio de uma calçada, tranquilamente transpõe o seu tão terrível obstáculo. Chegado ao outro lado, ele anuncia que voltará a realizar o feito com os olhos vendados. O publico está calado, ansioso, enquanto ele, passo a passo, cumpre o prometido e faz a multidão explodir em uma salva de palmas e gritos de admiração. Agora esse equilibrista pega o megafone e pergunta a multidão: “Vocês acabaram de ver com seus próprios olhos o que sou capaz de fazer. Tenho muito anos de prática e nunca errei na minha vida! Agora eu pergunto a vocês: “Quem de vocês acreditam que eu seria capaz de atravessar de novo desta vez com os olhos abertos mas com uma pessoa no colo? Se vocês acreditam que eu sou capaz, ergam os braços!”
A platéia inteira, sem haver nenhuma exceção ergue em conjunto os braços em sinal de aprovação. E então ele pergunta: “Já que vocês crêem na minha capacidade e no meu talento, eu pergunto: “Quem de vocês teria a coragem e a confiança de se apresentar para eu realizar essa façanha?”
E adivinhem o que aconteceu? Até hoje esse equilibrista está esperando um voluntário.

Crer é diferente de confiar.

Cremos que Deus é poderoso para fazer com que as ondas do mar venham com 10 metros de altura, pronta para invadir a praia, mas que por Sua palavra elas se quebram, não ultrapassando os seus limites; mas não confiamos em Deus quando as ondas da vida tentam nos engolir. Não nos entregamos ao seu poder e saímos correndo, angustiados, chorando.

Pedro cria que Jesus era o Filho de Deus e que tinha o poder de andar por sobre as águas do mar, mas quando foi ordenado por esse mesmo Jesus que ele saltasse do barco e fosse ao seu encontro, confiando no Seu imenso poder, ah!, aí as coisas mudaram...

Leia o capítulo 3 de Provérbios, do versículo 5 ao versículo 10 e entenderá o que Deus espera daqueles que dizem  que Nele crê: a inteira e total:  ENTREGA E CONFIANÇA! (Salmo 37.5).

Nenhum comentário: