“Que Cristo habite pela fé em vossos corações, para poderdes compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer
o amor d .e Cristo que excede todo o entendimento”
Esses versículos nos mostram as 4 dimensões do amor de
Cristo para com a humanidade; amor pelo qual pudemos ter a nossa salvação:
- LARGURA – (UNIVERSALIDADE) - “Mas a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus; aos que crêem no seu nome” (Jo.1.12). O amor de Deus para conosco não conhece limite de raças, tribos e nações, se estendendo até os confins da terra e abraçando a todos os que Nele confiarem e O aceitarem como único e suficiente Salvador.
- COMPRIMENTO – (ATRAVÉS DOS SÉCULOS) “Porque o senhor é bom, e a Sua bondade se estende de geração a geração.” (Sl.100.5). O tempo passa, mas o amor de Deus por nós é eterno, imutável. Nos afastamos Dele, mas Ele sempre estará lá, nos esperando.
- PROFUNDIDADE – (RENUNCIA) – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3.16) – o amor de Deus é manifesto nesse versículo como uma prova áurea de renuncia. O Rei dos reis se tornando servo. O Deus se tornando homem para morrer por nós.
- ALTURA – (ARREBATAMENTO) “Vou preparar-vos lugar, para que onde Eu estiver estejais vós também!” (Jo. 14.2-3) – Todo o sacrifício de Jesus por nós é para que nos uníssemos a Ele lá na glória, mostrando-nos o amor de um Criador que quer juntinho de si a sua criatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário